Inspiração

quarta-feira, outubro 12, 2011

É algo que me deixa extremamente feliz, com uma pequena sensação de realização pessoal. No entanto é rara, curta e esguia. Aparece nos momentos mais estranhos e inadequados, quando estou prestes a dormir ou ocupada com algo mais importante. Aliada à memória curta é um autêntico diabinho, fazendo-me correr atrás dela, para alcançar esse pequeno prazer de me sentir realizada ao po-la em prática.
Deve-se, maioritariamente, às músicas que ouço, aos cenários que vejo, aos cheiros, aos barulhos indefinidos. Põe a engrenagem a trabalhar rapidamente, neurónios a transmitir histórias a alta-velocidade. De repente, pára. "É melhor apontar isto" , concelho que deveria seguir mais vezes. Quando não sigo, 80% das vezes, potenciais grandes ideias ficam perdidas neste mar de pensamentos a que chamo cérebro, vindo à superfície de vez em quando, à espera de eu ter aprendido e decidido anotar de vez.     
Mas eu não aprendo e a inspiração não reduz a velocidade - um minuto aqui, no seguinte desapareceu. Deixa-me vazia, nostálgica, à espera, à procura de novas oportunidades desperdiçadas e contos adiados. 

xo

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe