"Ó Meu Deus, és o anti-cristo!"

sábado, dezembro 08, 2012

 Ontem conheci uma rapariga, nova no meu local de trabalho, e que anda a tirar Psicologia, como eu. Conversa puxa conversa e eu digo que a)odeio crianças e b) vou seguir criminal.
 Completamente convencida da impossibilidade de odiar crianças ela vira-se e diz: Então mas e aqueles homens que violam as crianças? Como é que tu podes...estás de acordo com isso é!? (Ou algo para este efeito, porque, convenhamos, tenho memória horrível para estas coisas). Woah, woah, woah! Amiga, eu disse que odeio crianças, nunca disse "espero que elas morram uma morte excruciante ou que sejam todas violadas daqui até Faro." !!
 Também odeio feijões mas nunca disse que queria que fossem irradicados. Também odeio o Justin Bieber mas nunca disse que ele devia sofrer por isso. E também odeio muitas outras coisas. Não sou obrigada a gostar de criaturazinhas mal-educadas e gritantes, vamos lá a ver. 
 Depois disse algo como "Como é que vais para Psicologia e odeias crianças?!" ...Uhm... Last I checked, isto não era um curso de Educadora de Infância nem animadora de infância nem o rai' qu'o parta. E começou a dizer "Então e se os teus clientes forem crianças, não os vais atender?!" - Mais uma vez, cada macaco no seu galho, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Primeiro, várias áreas da psicologia não lidam com crianças, e segundo, se não gosto de crianças obviamente vou escolher uma área onde exista pouca ou nenhuma afluência das criaturas. E normalmente as crianças que frequentam consultas de psicologia são adoráveis (com a grande excepção dos hiperactivos), não berram e simplesmente querem ajuda. Eu sou um ser humano decente, pedem ajuda?Eu dou! (dentro do possível)
 Mas....Como diz uma amiga minha: crianças - só as minhas. E isto se eu as tiver! 
 Concluíndo, não. Eu não sou o Anti-Cristo. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. LOL, onde é que ela está a tirar o curso mesmo? Até tenho medo!

    Já te disse e volto a dizer: ainda vais levar com elas! (E não estou a rogar nenhuma praga, nem coisa que se pareça, só estou a tentar preparar-te para essa possibilidade. Não sou querida eu?) :P

    Boa sorte com essa colega. Antevejo conversas muito interessantes - dolorosas, mas interessantes e que darão excelentes posts como este. Se é para retirar alguma coisa de positivo da coisa, eh pá, 'bora. Venham mais.

    ResponderEliminar
  2. É antever ou prever? Agora fiquei na dúvida o.O mas tu percebeste! (podes gozar à vontade!)

    ResponderEliminar
  3. Acho que tanto antever como prever se aplicam aqui.
    Pois, veremos, ainda por cima o meu supervisor pôs-me a dar-lhe formação de bebidas ontem, e sabes que não primo pela paciência...xD
    Ela está a tirar na Lusofona - disse-lhe logo que não confiava na Lusofona!! Mas a verdade é que pouco me importa onde ela tira o curso, mas enquanto psicologa devia ser mais aceitadora (?) de pontos de vista diferentes.
    Vamos ver o que sai daqui.

    ResponderEliminar

Subscribe