Liebster Award #2

sábado, março 14, 2015


Olá a todos/as! ♥
Fui novamente taggada para fazer esta tag, desta vez pelo Moda e Companhia. Embora já tenha respondido, como as perguntas são sempre diferentes, decidi voltar a fazê-lo.

As regras já são conhecidas de todos: onze factos, responder, perguntar, taggar. Eu vou só fazer as primeiras duas coisinhas!

Factos sobre mim:

  • Decidi por a faculdade de lado e trabalhar até ter hipótese de acabar o curso no mestrado que quero
  • Quero muito viver uns tempos no Porto
  • Não quero viver para sempre em Lisboa
  • Amo viajar para fora do País
  • Adoro estar sozinha, passear sozinha, apanhar um sol sozinha - faz-me sentir em paz
  • A minha estação do ano preferida é a Primavera
  • Tento ser imparcial e justa ao máximo, embora nem sempre seja fácil
  • Sou frontal com os meus amigos e colegas mas não me aquece nem arrefece ser cínica com quem não gosto
  • Sou fumadora e os meus pais recentemente souberam disso, a minha mãe é uma cravas do pior
  • Leio muitos livros do tipo Young Adult e sempre em Inglês (porque são mais baratos)
  • Colecciono Libras e Dolares - para quando for a Inglaterra ou aos EUA ter trocos

Perguntas:

1. Porque decidiste criar o teu blog?
 Sou uma pessoa que adora escrever e partilhar opiniões. Este blog, em particular, nasceu quando tentei unir o meu canal do youtube ao meu blog.
2. Em que consiste o teu blog?
Várias coisas. Não consigo restringir-me a um tema, até porque isto é um blog pessoal. Falo daquilo que me é importante e que existe no meu dia-a-dia. 
3. Qual o significado do nome do teu blog?
Realmente, acho que nunca partilhei o significado. Nessiepresso é um trocadilho com o meu nome (Nessie) e a marca de café (Nespresso), visto eu trabalhar com café e tal. Gostei do que saíu, e para sempre ficou nessiepresso. Acho que o nome tem um je-ne-sai-quoi próprio da minha pessoa.
4. O que te levou a criar este Blog?
Como já referi, este blog nasceu na altura que criei o meu canal no youtube, para uniformizar tudo.
5. Qual é o tipo de posts que preferes escrever?
De opinião, especialmente quando tocam no feminismo. Adoro educar e informar a multidão.
6. Tens algum canal de Youtube associado ao Blog? Se sim, põe o link.
Tenho mas está inactivo. Não tenho câmara ou tempo para filmar. Prefiro não por o link. Se bem que os mais espertos já perceberam o meu username pelo que disse até aqui.
7. Quem são as tuas fontes de inspiração?
Não posso dizer que tenha pessoas como inspiração, mas se tanto, as músicas que ouço e os blogs que sigo, os livros que leio e as séries que vejo, tudo contribui para me inspirar.
8. Qual a primeira impressão acerca do Blog que te nomeou?
Parece simpática!
9. O que pretendes melhorar no teu Blog?
Tudo o que toca na parte organizacional, editorial da coisa. 
10. Vês-te a fazer isto daqui a alguns anos?
Possivelmente, sim.
11. Um conselho para as principiantes, no mundo dos Blogs?
Leiam muito, escrevam muito, editem muito, testem-se e aos vossos leitores. Encontrem o vosso "quê". Promovam-se. A montanha não vem a Maomé, okay? Vocês é que têm de ir a ela.

Nessie,

You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei mesmo muita piada ao significado do nome do blog, que giro ahah:p
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL

    ResponderEliminar
  2. Gostei das ruas respostas, e o significado do Blog yap muito bom ahah xD

    Beijinhos,
    wordsofsophie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Subscribe