INSP | BRAIDS

quinta-feira, abril 28, 2016


Olá!

Não sou muito de fazer posts de inspiração, mas queria partilhar convosco esta tendência que são as tranças (e não tenho cabelo comprido o suficiente para vos mostrar de outra forma!).

As tranças são algo que nunca sai de moda, para mim. Das mais clássicas e "neat" às mais alternativas e "messy", há tranças para todos os gostos e comprimentos de cabelo. :)
São também o meu go-to nos dias em que não tenho tempo para esticar ou secar melhor o cabelo.
Quem me conhece sabe que adoro usar tranças das mais variadas formas, sendo que os meus estilos de eleição são as Boxer Braids (imagem à direita) e um mix de dutch-braids com milkmaid braid (em baixo à direita). Não é raro perguntarem-me como consigo fazer tranças tão bem, o que acho estranho porque a minha motricidade fina é quase nula ahah! 
Algo que adoro é ver cabelos de várias cores e tons entraçados, o contraste fica lindo e confere ao look algo diferente. Quando eu tinha o cabelo mais loiro, costumava fazer uso desse contraste - aliás, foi nessa altura que o meu amor por tranças começou.
Por outro lado, fico sempre em conflito comigo mesma porque ter o cabelo comprido é horrível em termos de manutenção (tenho muito cabelo para cuidar além de ser grosso!) mas é óptimo para brincar com estilos de trança! O ano passado passei de ter cabelo por baixo do peito para ter cabelo por cima do queixo, fiquei imediatamente triste por não poder fazer quase tranças nenhumas (mas adorei a mudança, não posso negar).

 Este ano, bem, estou a debater-me se corto ou não o cabelo, se bem que acho que é desta que vou virar loira. Veremos!

Ao que parece, devido ao tumblr, as boxer braids estão super in este ano! Já vi mais de 10 meninas a usar este estilo por Lisboa (provavelmente mais de cinco no mesmo dia). O penteado em si é super fresco e prático (usei-o ontem mesmo para trabalhar - tenho de andar sempre de cabelo apanhado) e fácil de fazer (mais ou menos 10 minutos e está feito!).

Vocês são adeptos de tranças? Quais os vossos estilos preferidos?
[fotos retiradas do pinterest]

You Might Also Like

7 comentários

  1. Essas tranças são adoráveis! Pena não ter tanto cabelo assim para elas.

    Bjinhos e um boa tarde,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ver tranças, mas não tenho jeitinho nenhum para as fazer infelizmente. Talvez por isso nunca tenha definido um estilo preferido, mas mesmo assim acho que gosto mais de ver aquelas mais messy :)

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro tranças é um penteado muito elegante e fica muito bem em qualquer estilo :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostava muito de saber fazer tranças perfeitas e sem grande dificuldade, mas infelizmente ainda não consigo... pode ser que seja desta que aprenda hahaha

    Mas sim, também adoroo tranças!! Sou MEGA fã!!
    Beijinhos!! http://bolachamaria.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    ando completamente rendida a penteados com tranças :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado minha querida. Acredita que o vosso apoio é parte fundamental para todo este positivismo que tenho sentido :D

    Pessoalmente e, como Homem, é dos penteados que mais aprecio ver. Fica super sofisticado!

    NEW DECOR POST | Marie Roget Illustrations.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. É ao ver posts como este que me faz desejar ter cabelo comprido! Adoro este tipo de penteados :D
    Mas como a minha paciência para o deixar crescer é negativa, tenho que me contentar com os desejos XD

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop


    ResponderEliminar

Subscribe